“Wavelicious” por Carlos Wavel (18/mar/2011)

A partir de hoje, todas as sextas-feiras, ele vai estar por aqui e vai nos deixar com muita vontade de aprender a cozinhar, virarmos barman em nossas casas e festas ou simplesmente com muita vontade de comer e experimentar tudo que ele irá nos indicar!

Ele é  Carlos Wavel e assinará a nova coluna do LeduxCWB: “Wavelicious”.

 

Melhor ele mesmo se apresentar e acredite ele está sendo super modesto, ele é muito mais que descreveu, principalmente é uma pessoa de caráter, super competente e incrivelmente leal, além de claro, cozinhar super bem e fazer um drink melhor que outro. Aí vai:

 

ledux-12111

 

 

 

 

Eu sou o Carlos Wavel (@Wavel).

Sou Engenheiro Civil e mudei de rumo, trabalhando com hardware de computador. Mas gosto mesmo é de me arriscar como chef amador e barman caseiro, incluindo brincar de flare jogando umas taças e garrafas pro ar. Sou amigo do Eduardo (idealizador do Leduxcwb) já faz alguns anos, e com ele já me diverti horrores nas baladas. Ele me ensinou a curtir o hábito de tirar fotos das festas e eu venho me tornando um “correspondente” do blog, já que ando sem parada fixa. Além disso, tenho um blog de gastronomia: Le Gordon Bleu (http://legordonbleu.blogspot.com) e é justamente por aí que iremos caminhar no LeduxCWB a cada sexta-feira.

 

 

Para a nossa estréia resolvi começar com algo bem simples sem ser simplório.
Já ouvi infinitas vezes meus amigos elogiando as batatas fritas do Mc Donalds, sequinhas por fora e macias por dentro. Tá, filhote, e como faz?
Dá uma olhada nos passos abaixo. Não tem segredo, só tem que gostar do que está cozinhando e ter a mente aberta pra ir experimentando até acertar o ponto.
E peraí. Hoje é sexta! Que tal um drink pra fazer o esquenta?
Eu sou fã de tequila e só recomendo tomar cuidado porque ela é uma bebida silenciosa. Você acha que ela não fez efeito, até que ela dá um rebote e aí já é tarde demais. Mas vamos de leve.
Imagine uma praia. Areia branca, mar azul claro, transparente, brisa suave e dia amanhecendo.
Vamos de Tequila Sunrise.

 

“Ao vencedor, as batatas”


cabeca de batata

Ingredientes
– Batatas! A Inglesa frita bem. A Monalisa não é boa pra fritar. 😉
– Óleo para fritar (canola, soja, girassol ou aquele de sua preferência)
– 1/2 colher (sopa, cheia) de amido de milho (Maizena(R))
Como faz?
– Corte as batas em palito e seque bem com papel toalha.
– Aqueça o óleo até ficar bem quente.
– Retire 1/2 xícara de óleo quente e misture 1/2 colher de amido de milho.
– Volte essa mistura para frigideira ou panela e frite as batatas em fogo médio até dourarem.
Dica: Para não fazer lambança na cozinha, eu uso uma panela grande, mais alta, para fritar, ao invés da frigideira.

 

Tequila Sunrise

tequila_sunrise

Ingredientes
– 1 dose de tequila (plata ou oro)
– Suco de laranja
– Xarope Grenadine (xarope de romã), ou se você não achar, vá de xarope de groselha mesmo.
Como faz?
Misture a tequila e o suco de laranja em um copo alto, desses de long drink, com gelo.
Despeje um lance (você pega a garrafa e despeja um tanto) de grenadine ou groselha. NÃO MISTURE.
Tá feito o seu nascer do sol!
Decore com uma fatia de laranja e uma cereja.

E, lembre-se: se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame.

Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima sexta-feira aqui no LeduxCWB!

