“Wavelicious” por Carlos Wavel (01/abr/2011)

vanilla-coke

Continuando a idéia de “vamos facilitar”, eu “inventei” uma mistura bem simples e que resultou em uma bebida gostosa e fácil de fazer em qualquer lugar.
Depois que experimentei Vanilla Coke eu sempre quis repetir a dose, mas como ela não é vendida no Brasil, eu fiquei só na vontade. Se você for aos EUA, dê um jeito de encontrar e prove, mas bem gelada. É muito bom!
Um belo dia, experimentei Absolut Vanillia, e uma dose sozinha, desacompanhada, para o meu gosto é muito enjoativa. Além disso, se não estiver bem gelada acaba ficando com gosto de xarope de tosse.
Aí, eis que abri a geladeira e resolvi misturar Coca Zero com Absolut Vanillia e… voilá! Lá estava a boa e velha Vanilla Coke, em uma versão turbinada com vodka. Praticamente uma Vanilla Cuba se fosse com rum!

O que precisa?

– Gelo!
– 1 dose de Absolut Vanillia®
– Coca Zero®. Se você não achar muito doce, experimente com Coca-Cola® normal mesmo. Eu só não recomendo com a nova Coca Light® porque, sério, que gosto é aquele? E se eu quisesse minerais e vitaminas, tomava leite, certo?

Como faz?
Encha um copo alto, tipo “long drink”, de gelo. Bastante gelo!
Adicione a dose de vodka e complete com a Coca-Cola®.
Mexa com um misturador e pronto! Eu batizei de Absolut Vanilla Coke. 😉

Aproveite essa vodka e faça o drink da semana passada. Já dá pra começar bem o esquenta antes das baladinhas que você encontra aqui no LeduxCWB.

Carlos Wavel (http://legordonbleu.blogspot.com/)

