“LP Compacto” por Sandra Carraro, Jo Mistinguett e Joel Guglielmini (09/jul/2011)

A-TRAK (por Sandra Carraro)

A-TRAK nasceu Alain Macklovitch em Montreal, Canadá mas mora em NewA-Trak York e foi o primeiro DJ a ganhar as 3 maiores competições do mundo (DMC, ITF e Vestax)  e também o primeiro a ganhar 5 campeonatos mundiais. Com apenas 15 anos, em 1997, faturou o DMC’s World Championship com sua técnica primorosa.

Ele é o irmão caçula de David Macklovitch (que é meu assunto na próxima semana) a metade da dupla CHROMEO.

A-TRAK além de excelente turntablist é um ícone fashion e foi capa de várias revistas (URB,BPM,Status,etc.). Já trabalhou com muita gente famosa (Kanye West, Kid Cudi e outros) e lança por seu selo próprio o FOOL’S GOLD.

Mas foi em 2009 que ele estourou nas paradas e pistas do mundo quando formou com o colega DJ e produtor ARMAND VAN HELDEN o duo DUCK SAUCE e lançaram o mega hit BARBRA STREISAND.

A música de uma só frase que repete o nome da Diva gay do cinema tem um pequeno coro que é cantado aos brados pela galera na pista e o sample foi tirado de outro hit, mas dos anos 70, do grupo disco BONEY M e chama-se “Gotta go Home“.

Trago pra vcs também  a versão original porque acho que vão gostar. Cheers!

 

__________________________________________________

 

Ladytron (por Jo Mistinguett)

Quem não lembra do grande hit Seventeen, da época em quem o undergroundladytron ainda soltava clássicos do electropop? Eu lembro, amo até hoje, e essa foi uma das músicas que com certeza me fez dar início em toda essa loucura que é ser DJ e produzir músicas. Tendo início em 1998, o Ladytron firmou carreira como um dos precursores da nova onda Electroclash.

 


Ladytron – Seventeen – 2002

Ladytron – Playgirl – 2000

 

Ladytron – Runaway – 2008

Ainda para setembro de 2011, a banda promete mais um novo CD: Gravity The Seducer. O grupo já compartilhou antecipadamente 3 músicas dessa nova experiência – Ace Of Hz, White Elephants e Ambulances – com ‘’imagens ilusórias e paisagens surreais’’, como diz Mira Aroyo em seu site oficial: www.ladytron.com

A prévia foi solta no soundcloud e já podemos ter uma idéia do que se trata:

Ladytron – Ace Of Hz – 2011

 

__________________________________________________

Fantastic Mr Fox (por Joel Guglielmini)

Stephen Wolverhampton Gomberg é formado em “História & Sociologia” naR-2093149-1266930850 Universidade de Manchester  e pertence à cena “pós-dubstep” mas não se prendendo a nenhum rótulo, também  produz  sob  a  alcunha “Jackal Youth” num clima mais funkeado e descontraído, mas sempre  agregando elementos dos mais variados universos. Começou a produzir aos 14 anos e já lançou pelos selos Hemlock Recordings e Black Acre.  Com uma lista de sucessos e com o apoio de feras como Daedelus, Martyn,  Polar Bears,  Sinden, Shitdisco, além de parcerias  com The XX e Warpaint,  o futuro parece bem promissor para ele. Vamos aguardar!  Saiba um pouco mais nesta entrevista para o Get Me.

Anúncios