“Wavelicious” por Carlos Wavel (12/ago/2011)

Oi, pessoal!
Eu estou em férias e com uma preguiça gigante de fazer qualquer coisa.
Consegui viajar os primeiros 10 dias e estava pensando em trazer alguma receita da viagem para cá.
Aí, ontem de manhã, ao tomar o café, tive a idéia do cardápio de hoje.

Uma das coisas que eu mais gosto, mas que raramente como, são ovos mexidos pela manhã.
Já testei vários jeitos, mas quanto mais simples, melhor.

Ingredientes
-3 ovos
-1 colher de sopa de manteiga
-1 pitada de sal
-1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

Como faz?
Coloque a manteiga em uma frigideira (ou panela para respingar menos), em fogo baixo, até derreter.
Coloque os três ovos, o queijo parmesão ralado e o sal. Mexa constantemente para que todos os ingredientes e os ovos se misturem. Mexa até que a mistura comece a ficar firme e no ponto que você gosta. Eu prefiro quando a mistura fica mais seca, sem gema mole.
Sirva a seguir.

E pra beber?
Essa, eu trouxe de Cartagena! Eu sou fã de tequila e do Tequila Sunrise, mas como eu estava vendo o pôr-do-sol, resolvi experimentar o Tropical Sunset.


Ingredientes
1 dose de tequila
1 dose de Sprite
2 dose de suco de laranja
1 splash de groselha ou suco de romã

Como fazer?
Use um copo grande ou alto, cheio de gelo.
Despeje a tequila, depois a Sprite e o suco de laranja.
Para completar, jogue um lance de xarope de groselha ou suco de romã em cima.
Não misture. Sirva o drink com as camadas que ele formar.
Se gostar de cereja, enfeite com uma!

Bom fim de semana!

Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

