“Wavelicious” por Carlos Wavel (30/set/2011)

Primavera chegou na semana passada e isso quer dizer que o tempo deve começar a esquentar daqui em diante.

Você gosta de caipirinha? Aqui em São Paulo eles diferenciam chamando caipirinha quando é de pinga e caipiroska, quando é de vodka. Eu já ouvi também a estranha caipividka.

Mas sendo ela de pinga, vodka, saquê ou até vinho, que tal inventar uma coisa diferente?

Compra sorvete e vem cá comigo!

Caipirinha de Sorvete

– 2 bolas de sorvete de côco, abacaxi ou morango.
– 1,5 dose de vodka ou outra bebida alcóolica que você goste.
– casca de laranja, limão, fatia de abacaxi ou um guarda-chuvinha pra enfeitar. 😉

E como é que eu faço?
Não tem como ser mais fácil. Coloque o sorvete e a bebida no liquidificador até ficar com textura de milk-shake.
Sirva em um copo largo. O canudo é opcional, mas tem que ser daqueles mais largos pra poder tomar.

Dica: côco e abacaxi ficam perfeitos com vodka. Morango vai bem com uma dose de vinho tinto.
Outros sabores dependem da sua imaginação!
Eu vou testar mais e divulgar aqui ou no Facebook.

E lembre: se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame!
Bom fim de semana!

Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

