“Wavelicious” por Carlos Wavel (13/jan/2012)

Oi, galera fã do Ledux!
Aqui vem o seu segundo gorducho favorito (o primeiro é o Ledux, né?) pra lhe embebedar mais uma vez!
Eu sei que o verão ainda não chegou direito à Curitiba, mas nem por isso, vamos esmorecer, né?
Vem cá, você já ouviu falar em Ki-Suco? Acho que isso nem existe mais, mas era famoso quando eu era criança.
A gente pegava uma jarra, enchia de gelo e água, e jogava o sabor em pó favorito. Era a festa da criançada.

Mas as crianças cresceram, aprenderam que o nome do Ki-Suco em inglês é Kool-Aid e resolveram que nunca mais iam beber essa coisa em pó!
Que tal beber um drink saboroso, frutado e refrescante?
Vamos usar aquele suco de cranberry que você ainda deve ter e um pouco do licor de melão que eu ganhei no natal.
Se você não tem isso, passa no supermercado!

Kool-Aid Cocktail

Ingredientes
Vou dividir em partes, aí você pode usar o medidor que quiser. Eu uso uma coqueteleira grande e o dosador que vem com ela.
6 partes de Vodka
8 partes de suco de Cranberry
4 partes de suco de laranja
3 partes de Amaretto
3 partes de licor de melão
2 partes de suco de limão (aquele verde, galego, de fazer caipirinha)

Como faz?
Encha a coqueteleira de cubos de gelo e acrescente os ingredientes.
Agite bem e coe direto em um copo alto resfriado e cheio de cubos de gelo.
Fica tão bom!

P.S.: Vi lá no site da Absolut. 😉

Um fim de semana genial pra todos!
E se dirigir, não beba. Se beber, me chame!

Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

