“Papo de Homem” por João Paulo F. Marcon (19/jan/2012)

É com muita honra e alegria que começo o ano de 2012 integrando o grupo de colaboradores do excelente blog LEDUX, o qual acompanho há bastante tempo e pelo qual possuo muito apreço. Meu objetivo, neste espaço, será funcionar como um auxiliar, primeiramente, de homens e, num segundo momento, de mulheres que, porventura, busquem informações a respeito do universo masculino. Assim, a coluna não trará preconceitos de gênero, tampouco de estilos, pois buscarei ser o mais abrangente e democrático possível.

Ao contrário do que muitos possam imaginar, procurarei não trazer, somente, dicas e conselhos de moda, mas também sobre comportamento, eletrônicos, músicas, filmes, cuidados pessoais, enfim….. tudo que se inclui no universo dos mais diversos tipos de homens com os quais nos deparamos no dia-a-dia.

Dito isso, desejo a todos que sejam muitíssimo bem-vindos à “minha coluna”,  estaremos juntos quinzenalmente às quintas-feiras, espero que possam aproveitar os conselhos e informações que aqui trarei, bem como se divirtam e tenham bons momentos de leitura. Em havendo críticas, comentários e/ou sugestões, sintam-se à vontade para me reportá-las.

PAPO DE HOMEM

clip_image002

Já que nos encontramos, pelo menos neste hemisfério, no verão (?) – alguns curitibanos, certamente, questionarão esta afirmação – penso que, o mais adequado, é compartilhar informações relacionadas à estação. Assim, é que defendo a bandeira de que homens devem deixar os preconceitos e machismos de lado, e passem a ousar mais em suas produções de vestuário. É o que sugiro, por exemplo, em relação ao uso de shorts e bermudas. Considero-os peças incríveis, que nos permitem estar alinhados e bem-arrumados, mesmo quando está um calor de fazer cair a pressão.

clip_image004

Se você está na praia, na piscina, na academia, acho perfeitamente adequado usar shorts e bermudas apropriadas, estilo “fitness” e “surfista”, no entanto, em centros urbanos ou, até mesmo, no litoral e interior, se a idéia é estar um pouco menos esporte, sugiro o uso de peças que carreguem estilo mais social e sóbrio pois, assim, você estará à vontade e apresentável. Para completar o look, só basta acrescentar uma camiseta, bata ou camisa social (se a ocasião ou a sua vontade assim o exigirem), com um par de sandálias, tênis ou sapatos sem meia. Acho que chinelos passam uma impressão de certo “relaxo”. Os mais ousados podem investir nos acessórios, como colares e braceletes discretos e chapéus. Relógios e óculos escuros também são sempre bem-vindos. Apenas cuidado para não fazer uma bagunça na mistura de cores e estampas. Na dúvida, opte por tons e padrões neutros e lisos.

clip_image005

clip_image006

clip_image007

E, como dica de trilha sonora, sugiro cds e dvds de artistas e compositores de bossa nova, longe music e chill out, tais como: Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Milton Banana Trio, Os Cariocas, Cardamar, S. Zeilenga, Bajofondo Tangoclub e GOTAN Project.

Ótimo verão e excelente 2012 para todos!!!!!!!!!

clip_image008

Anúncios