“Wavelicious” por Carlos Wavel (01/jun/2012)

Oi, pessoal! Tudo bem aí do outro lado do monitor?
Hoje é sexta, então aqui estou eu com um drink novo pra você experimentar aí no aconchego do seu lar antes de se jogar pra sequência de baladas que começam hoje.

Esses dias, eu estava em São Paulo com 3 amigas jogando cartas e fui incumbido de fazer uns “bons drink” com o que tinha disponível na casa.
Não foi nada revolucionário, mas ficou uma delícia, tenho que me gabar.

Frozen de Maracujá

Ingredientes
– 1 lata de leite condensado (lata mesmo, porque a caixinha tem menos. Se for de caixinha, use duas, seu muquirana)
Use a lata como medida e siga:
– 1 lata de suco concentrado de maracujá (Maguary, pessoal! Ou o da sua marca favorita)
– 2 latas cheias de cubos de gelo
– 1/2 lata de tequila prata. Ahã, tequila! (se não tiver, use vodka.)

Como faz?
Vamos usar o seu liquidificador?
Coloque o gelo no copo do liquidificador e vá moendo, usando a função “pulse” se o aparelho tiver. Vá moendo e chacoalhando o copo até obter uma consistência de raspadinha.
Adicione a tequila, o suco e o leite condensado e bata tudo junto.
Vai ficar uma bebida cremosa, com consistência de batidinha.
Sirva imediatamente enquanto o gelo não derrete. Eu gosto de usar copinhos pequenos, desses de shot, mas fique à vontade para usar o que tiver à mão.

Divirta-se!

Ah, beba com moderação e se for dirigir, não beba, vai.

Bom fim de semana!

Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

