“Wavelicious” por Carlos Wavel (21/jul/2012)

Oi, amigos! Ontem foi o nosso dia, mas na verdade todo dia é Dia do Amigo!

E, por termos amigos tão especiais temos que comemorar, sempre!

Eu estava procurando alguma bebida que me lembrasse dos meus amigos, e tem uma que me veio na cabeça que eu conheci na época em que saía bastante com um amigo querido que, infelizmente, perdi o contato.

Falemos de coisas boas, então, dê uma olhada no seu distribuidor de bebidas e procure por uma garrafa de Jägermeister!

flaske1

Essa bebida é muito parecida com um licor, tem gosto até daqueles digestivos que alguns já tomaram quando criança.

Mas calma, não fique com má impressão. É uma bebida super saborosa!

O principal é ter esta bebida sempre gelada. Bem gelada.

Pode beber em copos de shots, ou acompanhar uma dose dessas com uma cerveja mais light como a Sol.

Um par que eu faço volta e meia é Jäger (olha a intimidade) com uma Sol Shot. Ambos pequenos, doses homeopáticas de alegria!

Se você quiser experimentar um pouco mais, vou passar aqui duas dicas bem simples. Bem simples mesmo, porque pretendo incrementar na próxima semana.

Tem uma bebida quente e uma, fria!

Jäger e Chá (isso mesmo!)

jagertea

O que vai?
– 20ml de Jägermeister (mais ou menos 2 colheres)
– chá da sua preferência. (eu sugiro chá de limão, ou chá preto, mas vai do seu gosto)
Como faz?
Eu gosto de usar uma caneca de porcelana, mas pode ser um copo de vidro também, de preferência de vidro grosso.

Coloque o Jägermeister no copo e complete com o seu chá preferido. Espanta qualquer frio!

Jäger e Coca-Cola

jagercoke

O que vai?
– 1 dose (30ml) de Jägermeister
– Coca-Cola (normal ou Zero, você que sabe)
– Bastante gelo
– 1 rodela de limão para enfeitar
Como faz?
Encha um copo alto, de long drink, com gelo e adicione a dose de Jäger. Complete o copo com Coca-Cola e enfeite com a rodela de limão.

Beba gelado.
Saúde!

Ah, beba com moderação e se for dirigir, não beba.
Um ótimo fim de semana!

Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

