“Wavelicious” por Carlos Wavel (17/ago/2012)

Eu já nem sei mais como cumprimentar vocês aqui nessa coluna, então eu vou dizer bem alto: OLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
 
Oi, tudo bem?
Esses dias andam amanhecendo nublados, esquisitos, mas depois abre esse solzão lindo e prepara o humor pra noite fria mas super divertida.
Eu fui procurar nas minhas bebidas em casa se tinha alguma coisa diferente e achei uma garrafinha de Kahlúa perdida por lá. Era dessas pequenas, de dose única, então só dava pra fazer um ou dois drinks pra experimentar. Kahlúa é um licor de café, cremoso como Amarula. Fui pra net e achei esse aqui e olha… ficou bom!
 
Eu continuo fã da vodca Absolut, acho que ela tem um bom custo-benefício. A ausência da dor de cabeça no dia seguinte recompensa.
 
Vem junto!
 

Black Russian

O que vai?

– 2 partes de vodca
– 1 parte de licor Kahlúa
– 1 cereja ao marasquino
– gelo em cubos
 

Como faz?

Encha um copo baixo, desses de whisky, com os cubos de gelo.
Despeje a vodca e o Kahlúa e misture de leve.
Enfeite com a cereja e sirva.
 
Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame.
 

Um ótimo fim de semana!

Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu.

