“Wavelicious” por Carlos Wavel (25/ago/2012)

Oi, pessoal! Tudo bem?

Primeiro, me dêem parabéns, pois estou em minha semana de aniversário!
Êêêêêêêêêêêêêêêêê!

Vamos beber um pouquinho pra comemorar?
Fui buscar inspiração e achei um drink que une duas coisas que eu gosto: Amarula e Torta de Limão! Testei com alguns improvisos e, olha, ficou tão gostosinho!
Nessa receita, tem um “pulo do gato” pra fazer um efeito bonito, então este drink é um pouquinho mais trabalhoso que os que eu tenho indicado por aqui.

Vamos lá!

Amarula Lemon Pie

O que vai?
– 60ml de Amarula
– 15ml de xarope natural de gengibre
– Espuma de limão siciliano
– Anis estrelado
– Gelo

Como faz?
Coloque a Amarula, o xarope de gengibre e 6 cubos de gelo em uma coqueteleira, tampe e agite com força por mais ou menos 10 segundos.
Agitou, sirva em uma taça de martini pré-resfriada, usando uma peneira ou coador para ficar só o líquido gelado na taça.
Cubra com a espuma de limão e enfeite com o anis estrelado.

Pra fazer a espuma, vamos precisar do seguinte:
– 150ml de suco de limão siciliano coado
– 150ml de água
– açúcar a gosto (1 colher de sopa, rasa, ficou bom pra mim)
– 3 folhas de gelatina sem sabor

Misture o suco, a água e o açúcar em uma panela e aqueça.
Coloque as 3 folhas d gelatina pra hidratar em uma travessa com água, seguindo as instruções do pacotinho.
Antes da mistura ferver, adicione as folhas de gelatina e dissolva completamente.
Ferveu, retire do fogo e despeje em um sifão com capacidade de 500ml, daqueles de servir chantilly, sabe?
Adicione a carga de gás no sifão, agite bem e leve pra gelar por pelo menos uma hora.
Quando for montar o drink, agite o sifão e sirva a espuma sobre a taça com o drink.

Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame.

Um ótimo fim de semana!
Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

