“Wavelicious” por Carlos Wavel (02/nov/2012)

Oi, pessoal! Tudo bem?
Ando atrás de uma bebida gostosa ou um prato incrível pra postar aqui, mas os que eu tenho testado não mereceram um post ainda não. Entretanto, lembro que já andei falando de Limoncello por aqui ou no meu outro blog, e essa receita aqui é deliciosa.

Limoncello é um licor de limão siciliano que fica uma delícia sozinho, geladinho, ou acompanhando outras bebidas. Eu já tomei limoncello com cerveja Sol Shot e a combinação foi uma delícia. Um copo pra cada uma das bebidas, uma bicada aqui, outra ali, e o gosto final ficou excelente.

Aqui vai a receita do Limoncello. A combinação, deixo por sua conta. Se tiver alguma boa ideia, volta aqui comentar pra dividir com a gente!

Limoncello

O que vai?
– 6 limões sicilianos
– 2 xícaras (480ml) de vodca
– 2 xícaras (400g) de açúcar cristal
– 3 xícaras (720ml) água

Como faz?
Use um descascador (peeler) de legumes e faça tiras compridas com a casca dos limões.Cuide pra não retirar a parte branca pro gosto não ficar amargo.
Coloque as cascas e a vodca em uma garrafa ou pote de vidro com capacidade entre 1,5 e 2 litros, feche bem e coloque em um lugar fresco e escuro por 2 semanas.
Leve a água ao fogo em uma panela grande e quando começar a ferver, acrescente o açúcar.
Ferva em fogo baixo até o açúcar dissolver. Retire do fogo e deixe esfriar até atingir a temperatura ambiente.
Despeje essa calda de açúcar na garrafa com as cascas de limão e a vodca, feche bem de novo e deixe em um lugar fresco e escuro por mais 2 semanas.
Pra deixar o líquido liso e cristalino na garrafa, passe por uma peneira fina e retire as cascas.
Guarde no freezer pra ter sempre geladinho.

Eu me inspirei lá no Technicolor Kitchen e dei uma adaptada do meu jeito.

Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame.

Um ótimo fim de semana!
Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

