“Wavelicious” por Carlos Wavel (08/fev/2013)

Oi, Galera!

Tudo bem? Hoje não tem receita, mas tem uma dica importante pra fazer drinks!

Quase sempre eu falo pra juntar as doses em uma coqueteleira, agitar, coar e servir. Achei dois vídeos que mostram isso na prática e como imagem vale mais que mil palavras, vem aqui comigo e vamos assistir.

Existem dois tipos de coqueteleira: a Coqueteleira Boston e a Cobbler.

A Boston tem um copo de metal e outro de vidro, enquanto a Cobbler é a mais comum de achar por aqui, que é a toda de metal.

boston cocktail shakerCobbler

Os vídeos estão em inglês, mas as instruções são fáceis. Se não entender alguma coisa ou ficar com dúvida, é só me perguntar aqui nos comentários.

Como usar a Coqueteleira Boston

Dose as quantidades no copo de vidro, adicione gelo (se precisar), feche com o copo de metal e agite.

Veja só:

 

Como usar a Coqueteleira Cobbler

Dose as quantidades com um dosador diretamente no copo de metal. No vídeo, o bartender já tem experiência e dosa “de olho”. Se você não quer arriscar, use um dosador.

Adicione gelo (se precisar), feche com o copo de metal e agite. Retire a tampa menor e sirva pelo coador embutido, ou retire toda a tampa e use um coador para não deixar as pedras de gelo no coquetel

Veja:

Fui me inspirar lá no site da Absolut.

Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame!

Um ótimo fim de semana!

Carlos Wavel, chef no Le Gordon Bleu

