“NO FIO DO BIGODE” POR JOÃO PAULO F. MARCON (20/DEZ/2013)

155736_10202145176293820_1893350894_2

Olá, queridos leitores! =)

Como têm passado? Espero que bem. Estamos caminhando para o final de 2013 e, consequentemente, esta será minha última publicação do ano. =(

Portanto, vamos ao que interessa: primeiramente, não sei se vocês se recordam, mas foi criada, aqui em Curitiba, uma premiação para os “melhores da noite curitibana de 2012”, oportunidade em que este blog lindo ganhou o prêmio na categoria para a qual fora indicado, bem como um de seus fotógrafos, o Edu Freneda. Pois, muito bem! No ano que vem, felizmente, haverá outra edição da premiação e, assim, os organizadores criaram um link por meio do qual vocês podem, em um primeiro momento, indicar seus favoritos para cada categoria.

1425714_224694910987439_849125453_n

Como este blog, seus fotógrafos e vários parceiros podem concorrer aos prêmios, gostaria de pedir-lhes para nomear seus favoritos e torcer para que eles passem para a segunda etapa (de votação dos ganhadores). Segue o link: https://osmelhoresdanoite.typeform.com/to/bwKKaJ

Segundo, as dicas que quero trazer hoje são CULTURAIS. Vou compartilhar com vocês algumas informações que acredito serem desconhecidas da maioria: as atividades promovidas pelo SESI PARANÁ.

Metrópolis01

Até poucos meses, eu desconhecia que o SESI promove uma série de excelentes eventos culturais, em suas mais variadas formas, a preços extremamente acessíveis. Se você tem interesse em saber mais a respeito, basta acessar o site: http://www.sesipr.org.br/para-voce/cultura/

Na página da internet, é possível conferir toda a programação, a qual é dividida em seções: cinema, exposições∕artes visuais, literatura, música, oficinas e palestras, teatro e espaços culturais.


J&M01

Na parte de CINEMA, disponibilizam-se exibições de filmes produzidos em diversos países, bem como um Núcleo de Dramaturgia para os interessados em se formar roteiristas e∕ou produtores. Quanto à ARTE Contemporânea, houve, neste ano, Mostras de trabalhos de Marcelo Armani, Samuel Dickow, Tales Bedeschi e TRAPLEV.

Para os amantes da LITERATURA, o SESI possui uma parceria com o Teatro Guaíra consistente na formação de novos autores de peças teatrais, diretores e atores. Além disso, o grupo, constantemente, traz grandes nomes da área para conversar com o público interessado. No cenário MUSICAL, dentre as diversas atividades, trazem-se artistas para apresentarem seus trabalhos, sejam conhecidos ou não. Eu, por exemplo, tive o prazer de apreciar uma maravilhosa roda de choro no Centro Cultural Heitor Stockler de França, com instrumentistas locais extremamente talentosos.


american2bfolk2bblues2bfestival2bthe2bbritish2btour2b2

Ademais, há várias OFICINAS de arte com dança, teatro, origami, música e, no âmbito TEATRAL, o SESI traz à Curitiba diversas produções, bem como possui o Núcleo que já mencionei, o qual visa à formação de novos diretores, produtores e autores.

Se você sentiu-se despertado pelo que falei, sugiro dar uma olhada no site que coloquei acima e também acompanhá-lo com frequencia, a fim de aproveitar as atrações que são disponibilizadas.

American-Plot-to-Nuke-the-Moon

Finalizo aqui, desejando a todos um FELIZ NATAL e um MARAVILHOSO 2014, cheio de realizações e bençãos para todos nós!!!!

feliz-natal

Anúncios