“Fala-se de Usa-se como” por Ivy Lipsky (08/fev/2011)

Linda, inteligente, simpática, talentosa ou, simplesmente, IVY LIPSKY que estréia hoje sua coluna semanal no LeduxCWB que circulará todas as terças-feiras: “Fala-se de Usa-se como” por Ivy Lipsky.

 

Consultora de imagem, personal stylist e designer de acessórios. Trabalha há 20 anos com moda. Apaixonada pelo que faz, tem um atelier de criação e desenvolvimento de acessórios autorais, divide o que gosta em seu blog www.ivylipsky.blogspot.com e tem um quadro de moda na RIC TV RECORD PR que se chama COM QUE ROUPA EU VOU. Montar looks, fazer produções, criar acessórios diferenciados, falar e escrever sobre moda são especialidades de Ivy Lipsky, que agora divide aqui com vocês o que sabe e o que ama fazer.

 

 

Ivy, bem-vinda ao LeduxCWB, é uma honra tê-la conosco. E, agora vamos ao 1º super post da coluna “Fala-se de Usa-se como” por Ivy Lipsky:

 

 

 

 

LONG DRESS

 

Os vestidos curtíssimos começam a sair de cena. Agora é a hora e a vez dos longos entrarem em ação, inclusive nas suas produções diurnas. Com ares do anos 70, os longos são confortáveis, despojados e ao mesmo tempo super feminino. E mesmo que você não seja alta, você pode e deve usá-lo pois ele tem o poder “sim “de  alongar a silhueta, veja alguns truques:

* o comprimento tem que chegar no tornozelo ou mais que isso;

* fuja quando o vestido chegar na panturrilha, pois vai parecer que você é mais baixa e de quebra dá a impressão que você tem uns quilinhos a mais;

* os vestidos de cor única são super bem vindos e cumprem com categoria a tarefa de alongar; * as estampas miúdas e de fundo mais escuro favorecem e não fazem nada aumentar;

* use com um salto anabela onde apareça no máximo o peito do pé, vai deixar você nas alturas. Maneiras de usar e de valorizar seu biotipo e estilo pessoal são muitas e capazes de transformar o impossível no possível.

Então não tenha medo de usar e aposte no maxi comprimento que está com tudo e promete continuar forte para a próxima estação. Aqui fotinhos inspiração para o momento long dress, afinal toda mulher tem que ter um longo pra chamar de seu, bjs bjs e arrase no “vestidón”.

 

 

Esse permite muitas variações, pois é liso, alonga e você pode brincar e criar novos looks apenas mudando os acessórios.

 

Atenção: listra na horizontal, permitida apenas para quem é magrinha e estreitinha, mas repare como o colar comprido teve o efeito “alongador” na composição final.

 

Aqui a brincadeira divertida de sobreposição ficou incrível e bem  apropriada para aqueles dias mais fresquinhos.

 

Mistura de estampas e acessórios de forma bem equilibrada e gostosa de ver.

 

E para finalizar, como o vestido longo tem tecido de sobra na parte inferior , você pode e deve abusar na hora de mostrar costas e colo, desde que seu ombro não seja muito largo e seus braços mais fininhos.