“Coffee Guys” por Gregory Martins (29/set/2011)

Coeur de Pirate na playlist para comepar essa quinta-feira baforenta. Coffee Guys hoje conversa sobre calças coloridas: o mito. Bora!
Calças que fujam às lavagens tradicionais do jeans recebem diferentes rótulos em diferentes países. Elas retratam diversas tribos, locais ou abrangentes, e agregam um colorido provocativo. No Brasil a imagem de adolescentes andando em (por uma falta de coletivo) bando nos shoppings com seus cabelos chapados e calças em tons vibrantes ainda é muito presente. Por não nos identificarmos… não usamos. Mas isto não é tudo!
Uma calça colorida incomoda muita gente, mas pode ficar ótima em outra pessoa. O princípio segue as duas linhas tradicionais: contraste e complementar. Você pode utilizar uma camiseta de cor neutra para agregar destaque à calça ou uma camiseta em tom complementar para enfatizar que ‘Sim, você quis sair com essa roupa’. Com uma pegada mais urbana, a camiseta pode ser neutra, mas há a possibilidade de adicionar um casaco também vibrante.

O color blocking não foi escolhido pelo homem brasileiro em geral. Mesmo assim a vibe louca da caixa de giz de cera mostra que é possível conciliar o desejo pelo colorido a acessórios em composições sóbrias. O truque? Experimentar! Se não gostar deixa de lado e parte para outra, mas não vale torcer o nariz sem nunca se olhar no espelho com uma.
Sem experimentar não é possível saber o gosto das coisas. Bom fim de semana, bonitos.